Análise de Perfil Comportamental

Trata-se de um software que permite identificar o perfil comportamental de uma pessoa. A ferramenta foi desenvolvida com base em conceitos concretos e aprovada em todo o mundo. Seu índice de assertividade é de 97%.

Através da Análise de Perfil Comportamental deciframos os comportamentos que possuímos de acordo com cada estímulo que recebemos.

​A busca pelo autoconhecimento tornou-se uma alternativa para as gerações modernas. Pessoas de todas as idades estão em busca do seu propósito, e o primeiro grande passo a tomar, nesse caso, é o de conhecer a fundo suas próprias personalidades.

Se você quer entender como mapear o perfil comportamental pode ajudar no seu nível de autoconhecimento, continue a sua leitura!

Colegas trabalhando juntos
Autoconhecimento

 

A jornada do autoconhecimento pressupõe, sem dúvida, a definição de um perfil comportamental. Somente podemos criar estratégias para lidar com nossas reações quando sabemos de fato quais delas temos maior tendência a desenvolver dentro de cada situação ou condição.

Para entender como nos colocamos frente ao mundo e aos demais, precisamos nos conhecer mais a fundo, prever nossas ações e reações, lidar com temores e ansiedades, maximizar habilidades e capacidades e, sobretudo, admitir e aceitar nossos pontos fracos e trabalhar na melhoria e avanço dos pontos mais fortes que temos.

 

O estudo de seu próprio perfil comportamental, visando ao autoconhecimento, começa com averiguações básicas a respeito de gostos e preferências.

O que é perfil comportamental?

O estudo do comportamento humano é algo que atrai atenções há milênios. Os gregos já relacionavam seus quatro elementos — terra, água, ar e fogo — com o comportamento das pessoas, separando a si mesmos em grupos conforme suas possibilidades de reação perante os eventos e a sociedade.

 

Esse conhecimento hoje voltou a ser ouro. Estamos em uma busca mais sincera de nossos propósitos e, para tanto, o perfil comportamental pode ser considerado um dos primeiros e mais importantes passos a ser dados.

 

Hipócrates, entre os gregos, propôs que os humanos estão sujeitos a quatro predominâncias distintas de humor, a depender da prevalência de um dos quatro fluidos essenciais do corpo: o sangue, a bile negra, a bile amarela e a fleuma. Já no século XX, esses conceitos foram transformados em perfis: colérico, sanguíneo, fleumático e melancólico.

 

Por meio de pesquisas, que incluíam instrumentos estatísticos e inclusive conhecimentos de biofísica o Psicólogo norte-americano William Moulton Marston, no início dos anos 20, construiu o modelo DISC, que são as iniciais de Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade.

 

Amplamente utilizada em todo o mundo, a metodologia foi implementada em um dos raros sistemas produzidos inteiramente no Brasil, com termos e tradução específicos para este país. Com base em diversas teorias dentro dos estudos do perfil comportamental, este sistema apresentado, utiliza-se de quatro tipos distintos de perfis: executor, comunicador, planejador e analista.

 

Mais do que atribuir um rótulo a você mesma, o uso de ferramentas como ajuda a encontrar caminhos par lidar com próprias reações, conhecendo algumas delas antes mesmo que problemas ou inconvenientes decorrentes de seu modo de ser possam gerar desgastes de ordem pessoal (ou profissional).

 

O conhecimento de si mesmo é algo que não traz maiores limitações, ao contrário do que muitos pensam, ele permite a qualquer um antecipar seus momentos de fraqueza, lidar com eles e trabalhá-los e, em última instância, viver vidas mais felizes e completas.

Agora que você entendeu a importância de mapear seu perfil comportamental, que tal adquirir o seu relatório agora mesmo?

Como funciona a compra:

Clicando no botão abaixo, você será direcionada para uma página de pagamento.

Assim que o pagamento for confirmado, você receberá um link para acesso ao questionário. Preencha a pesquisa da maneira mais sincera e intuitiva possível.

Garanta que terá 10 minutos de privacidade sem interrupções. Estes são fatores que fazem grande diferença no resultado.

Ao final do teste, você receberá o seu relatório contendo aproximadamente 20 páginas com informações sobre seu perfil.

Caso não receba o link para o questionário ou o seu relatório, envie um e-mail para: contato@maternidaderespeitosa.com.br 

© Copyright