top of page
  • Foto do escritorPaula Guedes

3 modelos de diários que podem ajudar a aliviar o estresse

O registro no diário é uma ferramenta altamente eficaz para o alívio do estresse e pode assumir várias formas. Se você já tem um hábito favorito de diário, sem dúvida, continue assim! Mas se você quer começar a escrever um diário, aqui estão algumas práticas para tentar. Veja o que funciona melhor para você!


Diário de gratidão: uma estratégia altamente eficaz para aliviar o estresse, porque te ajuda a se concentrar nos recursos que você já possui em sua vida, além de criar um clima mais positivo no momento.


Liberação emocional: pode ajudá-la a processar o que está sentindo e talvez até mesmo a explorar opções de reformulação mais positivas. Essa também é uma ótima maneira de expandir a positividade e gerenciar o que você considera negativo.


Diário em Tópicos (Bullet Journal): uma forma de gerenciar o que precisa fazer a cada dia, listar objetivos, metas e/ou anotar acontecimentos que você deseja sempre se lembrar. Ter mais organização é uma ótima maneira de se sentir menos estressada.


Escrever diário permite clarificar pensamentos e sentimentos, ganhando assim um autoconhecimento valioso.


Também é uma boa ferramenta de resolução de problemas: muitas vezes, pode-se resolver um problema e encontrar soluções mais facilmente quando colocamos os desafios no papel. Pense nisso!


Por último, mas não menos importante: escrever em diário pode se terapêutico, mas não é terapia. Busque orientação com profissionais qualificados caso note que a sua saúde emocional está em risco.


Paula Guedes

Desenvolvimento Pessoal para Mães

www.paulaguedes.com

IG: @paulaguedes

bottom of page