Kids Coaching

Mais do técnicas e ferramentas, um novo olhar para sua família.

O Coaching Infantil (ou Kids Coaching), totalmente formatado na singularidade do universo infantil, utiliza de ferramentas e técnicas lúdicas para que a criança, muito rapidamente, encontre soluções para suas questões internas; questões que dizem respeito às relações familiares e sociais. 

Importante ressaltar que o Coaching Infantil trabalha questões comportamentais. Não trata disfuncionalidades psíquicas. Não é terapia, embora seja extremamente terapêutico.​

Quando é indicado?​​

O Coaching Infantil é indicado quando você, pai/mãe/cuidador, já sentiu que fez de tudo para solucionar um problema comportamental e nada surtiu efeito. Alguns exemplos: birras frequentes, medos, problemas de relacionamento, falta de vontade em realizar tarefas importantes etc.

Ainda para pais/cuidadores, ajuda em processos de transição, como por exemplo: desfralde, desmame, mudanças em geral (casa, escola, separação etc).

© Copyright

Como funciona?

​​

Partindo do princípio de que os pais e/ou cuidadores são os melhores "Coaches" que as crianças podem ter,  estes podem aplicar a metodologia com crianças a partir dos 2 anos de idade - Orientação para Pais sobre o Kids Coaching Informal.

Para crianças entre 2 e 7 anos, é  realizado um trabalho com os pais e/ou cuidadores, para que estes possam utilizar uma abordagem "Coaching" no dia-a-dia das crianças. São 5 encontros semanais, com duração de aproximadamente 1 hora. Durante essas 4 semanas, os pais/cuidadores terão acesso ao meu serviço de Personal KidCoach, podendo me acionar a qualquer momento para tirar dúvidas. Atendimento on-line ou presencial.

As bases da abordagem Coaching incluem: disciplina positiva, não julgamento, não culpa, inteligência emocional, comunicação não violenta, autoconhecimento e autorresponsabilidade possibilitando um crescimento coerente: habilitando cada função que a criança tem, como ela própria desenvolveu. 

A partir dos 7 anos de idade, o processo é realizado de forma presencial, em conjunto com pais/cuidadores e a criança. Durante as sessões utilizo ferramentas lúdicas, para que a criança consiga, rapidamente, dar uma virada positiva na sua vida, se empoderando das suas virtudes e trabalhando as questões que a incomodam de forma natural.

Formato do Atendimento Kids Coaching (acima de 7 anos):